Tira força da tua fraqueza!

Tira força da tua fraqueza!

É comum termos dias que parece que não foram feitos para nós. Estranhos dias que parecem não ter fim. Tudo conspira contra nós e sempre vem aquela sensação clichê desses dias: não deveria ter saído de casa. Do nada somos tomados pelo desânimo, aquela vontade de ir além se esvai e vem aquela sensação de frustração.

É algo tão estranho, pois parece que nestes dias temos mania de perseguição, achamos que tudo está contra nós, tudo que falamos é como uma flecha atirada contra nós mesmos. Nestes dias tudo parece sem graça e precisamos de, literalmente, nos arrastarmos para executar qualquer coisa.

A frustração se faz presente, pois ela é a sensação de incapacidade, de tentarmos fazer algo e não conseguir. De dar o melhor e não ser reconhecido da forma merecida, enfim as expectativas não são alcançadas e nada sai conforme o esperado.

É preciso que entendamos que os desapontamentos fazem parte das nossas vidas. Vai chegar algum momento da vida que as coisas planejadas não sairão da forma desejada, causando decepção. As situações de decepção são impossíveis de serem previstas e, na maioria das vezes não há como se antecipar a fim de evitá-las. Portanto, é preciso que saibamos lidar com esses momentos de incapacidade, de frustração.

Embora as únicas vontades nestes dias sejam de gritar, de estar em um lugar isolado do mundo, é imprescindível que saibamos reagir de forma positiva frente a isso, pois se não forem administradas da forma correta, poderá acarretar malefícios, trazendo consequências ainda maiores.

Cervantes escreveu: “Tira força da tua fraqueza”, embora seja algo difícil precisamos ter resiliência para encarar o problema sem se deixar abater por eles.

  • Não deu certo hoje, não desista. Estipule algo novo, mude a rota, trace novos caminhos.
  • Saia com os amigos, se distraia com pessoas, pois a solidão aumenta ainda mais sentimento de frustração.
  • Não se deixe levar pelo vitimismo, posicione-se de forma a reverter a situação e torná-la oportunidades.
  • Aprenda com suas frustrações e se for preciso, mude seus pensamentos, reveja seus ideias, mas não “abaixe a cabeça”.

Não pare no meio do caminho, vá em frente, siga e prossiga. Acredito que todos nós iremos passar ou já passamos por situações difíceis, e vamos pensar ‘é o fim, desisto’. Mas nunca devemos abaixar a cabeça, devemos sempre lembrar que o sol se põe, mas voltará a nascer, e todo final é feliz.

Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.
{ Theodore Roosevelt }


Fonte: Artigos Administradores / Tira força da tua fraqueza!

Os comentários estão fechados.