Todo mundo está ficando rico. Menos você

Todo mundo está ficando rico. Menos você

Empreendedorismo, startup e SEO; sem dúvida são as palavras mais glamourizadas da atualidade. Todos querem dar seu “big hit”, acertar em cheio aquela oportunidade milagrosa em suas vidas

Empreendedorismo, Startup e SEO; sem dúvida são as palavras mais glamourizadas da atualidade. Todos querem dar seu “big hit”, acertar em cheio aquela oportunidade milagrosa em suas vidas.

Mas o que esta onda sobre empreendedorismo não traz à tona, é o valor de certas qualidades pessoais que precisam ser desenvolvidas: trabalho duro, lealdade, disciplina, perseverança, coragem, persistência e liderança. Por isso alguns ganham na loteria e voltam a ser pobres, enquanto outros saem da miséria e constroem um império.

Não pense que o fato de você enchegar a “big picture”, ou pensar fora da caixinha irá te salvar. Vou resumir de antemão: é mais provavel um burro esforçado vencer na vida, do que um gênio preguiçoso.

Quer vencer na vida? Esqueça essas palavras enfadonhas que vemos por aí e dê o melhor de si. Passe a desenvolver e lapidar a si própio, seu caráter e suas qualidades pessoais.

A liderança listada nas qualidades acima, não se trata daquela motivadora ou influenciadora interpessoal. E sim da liderança sobre si mesmo e sobre sua vida.

Geralmente, as pessoas esperam a maré das circunstâncias guiarem suas vidas. E quando as coisas não vão bem, simplesmente aceitam. Sabem em seu interior que algo está errado, entretanto, sentem se incapazes de mudar a roda.

Quando você, com maturidade, toma o controle de sua vida, é como se estivesse acostumado a andar de ônibus e de repente comprasse um carro. Perceberá que poderá ir onde quiser, no momento em que desejar.

Não vou concluir o texto com uma “call to action”.

Porém, lembre se: É mais provavel um burro esforçado vencer na vida, do que um gênio preguiçoso.


Fonte: Artigos Administradores / Todo mundo está ficando rico. Menos você

Os comentários estão fechados.