Trabalho em home office

Trabalho em home office

Entenda como o home office pode ser benéfico para empresas e para profissionais liberais

Este tema está em alta atualmente no Brasil, porém ele já é um assunto e uma realidade em outros países, que ao meu ponto de vista estamos mais uma vez atrasados também neste assunto, mas, estamos sempre em evolução e está será mais uma que vamos alcançar.

Atualmente, cerca de, 40% dos funcionários norte americanos já utilizam está forma de trabalho, seja ele como funcionário de uma empresa privada, ou como autônomo. O maior público que atua desta forma é o feminino e mães, que consiliam sua vida profissional com sua vida materna, o que gera muita satisfação para ambos os lados. Está mulher consegue dar a atenção desejada a seus filhos e também nas horas que não estão exercendo o papel de mãe, estão focadas em seu trabalho devido a liberdade que o home office lhe oferece. Estas mulheres, não precisam sair dos seus lares, deixarem seus filhos nas escolas em horários que não são apropriados a bebês, tudo isto gera um maior comprometimento com seu trabalho, mesmo ela sendo funcionário de um empresa privado ou realizando uma renda extra para seu orçamento, mas, o que mais é importante nestes casos é se tornar produtiva e valorizada.

Também existem estudos, que comprovam que as pessoas que trabalham em home office, são mais produtivas e mais comprometidas com seu trabalho. No Brasil também foi realizado este estudo e os resultados também foram bem satisfatório, todavia, ainda precisamos evoluir, como já sitem acima. O regime trabalhista nacional a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), não aprova que o funcionário de um empresa privada trabalhe em tempo integral, liberando apenas alguns dias da semana, também a empresa precisa criar um espaço ergonomico um escritório na casa do funcionário. Tudo são custos para empresas, e as empresas não investem nada sem algum retorno que seja satisfatório, mais uma vez volto a dizer: precisamos evoluir muito ainda!


Fonte: Artigos Administradores / Trabalho em home office

Os comentários estão fechados.