Transformação de negócios, oportunidades e necessidades

Transformação de negócios, oportunidades e necessidades

Um primeiro passo na compreensão da diferença entre como uma organização opera atualmente e a visão para o futuro é uma “auto-avaliação”

  • Como estamos posicionados em comparação com a nossos concorrentes e as principais práticas da indústria?
  • Qual é a melhor abordagem para reduzir o custo em nosso processos de back-office?
  • Podemos capturar sinergias organizacionais através da harmonização processos de negócios em díspares Unidades de negócio?
  • Como é que vamos mesclar os processos habilitados por múltiplas
    Soluções de ERP em um modelo comum?
  • Qual é o cronograma para a captura de benefícios / realização?
  • Qual é o ROI sobre o capital passou a melhorar capacidades organizacionais?
  • Quais são os impactos organizacionais, como resultado de transformar os processos de negócios?

Um primeiro passo na compreensão da diferença entre como uma organização opera atualmente e a visão para o futuro é uma “auto-avaliação”, usando informações e ferramentas, tais como dados de benchmarking sobre os concorrentes e da indústria de maturidade / processo modelos. Uma tarefa importante é para os líderes empresariais chegarem a um acordo sobre a Situação atual da organização e sua Visão para o futuro. Embora seja comum e útil ter ajuda exterior na avaliação do fosso entre “como está” e “ser”, a visão de futuro precisa vir de dentro da empresa.

Como resultado da avaliação, a organização terá uma lista de um ou mais domínios em que um fosso existe entre a melhor prática e o situação desejada como está . Estas áreas podem incluir tecnologia deficiências (sem capacidades de análise de negócios, por exemplo) ou processos defeituosos.   Por exemplo, você pode descobrir a partir da sua auto-avaliação e indústria de benchmarking que empresas líderes em sua indústria terceirizaram o processo das contas a receber , asseguraram o pagamento no prazo de uma janela de 30 dias , enquanto leva uma média de 58 dias para você receber o pagamento. Sua conclusão neste caso pode muito bem ser a trabalhar sobre a seleção de um provedor de terceirização de processos.

Com a aprovação do executivo chave patrocinador, muitas vezes o CFO, a sua equipe de transformação deve priorizar o trabalho para colmatar essas lacunas que são
consideradas importantes para a realização dos objetivos chaves do negócio de melhoria (por exemplo,  Pagto/ Rec, acima).  Uma avaliação de cada processo de negócio a ser considerado proporcionará oportunidades específicas para mitigar a atual lacuna.

Cada oportunidade precisam ser avaliada quanto à sua viabilidade e potencial retorno sobre o investimento através de um caso de negócios processo de desenvolvimento.  Em alguns casos, exigido o esforço e investimento para alcançar os objetivos desejados e estado final “melhor em classe ” pode não ser justificável.

Essa , considerada aceitável (e, portanto, aprovado) seria parte do projeto global de carteira de uma organização, com um roteiro para a implementação associadas.  O roteiro seria comunicar a duração prevista de cada um das transformacional oportunidades, bem como quando a realização do benefício espera-se que ocorram.

É importante que cada um tem oportunidade não apenas buy-in de todas as partes interessadas em toda a organização da empresa, mas também identifica indivíduos (ou seja, gerentes de linha de das unidades de negócios ) como proprietários para atingir o objetivo do business case  e ROI.  Muitas vezes, na indústria transformadora como em outros lugares, os benefícios de caso de negócio são raramente, se nunca, monitorado e medido e ainda mais raramente
conseguida.

Um passo importante para fechar o ciclo de qualquer esforço de transformação é o de avaliar a realização dos objetivos, que temos encontrado é mais eficaz através da atribuição de propriedade.  Sua análise de lacunas deve incluir também uma avaliação da sua maturidade do processo de alvo e qual estágio de maturidade que você gostaria de atingir.  Digamos, por exemplo, que o seu processos votados para o cliente estão precisando de ajuda séria devido à sua
relativa imaturidade (seus vendedores não tem relações estabelecidas com os principais clientes e não são pró-ativas na venda de novas oportunidades).

Muito provavelmente, ele seja trecho que se espera muito para ir a partir desta fase, atualmente imaturo para a nível best-in-class de maturidade (em que as vendas são liderada pelos executivos com amplo apoio cross-funcional ), sem paradas intermediárias. Concentre seus objetivos sobre o que é realista, dada a sua situação atual  e visão para o futuro, os recursos disponíveis e, mais importante, seus objetivos de negócios.


Fonte: Artigos Administradores / Transformação de negócios, oportunidades e necessidades

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