Três crenças fortalecedoras que levam à excelência

Três crenças fortalecedoras que levam à excelência

Nós, mulheres executivas, devemos ter conhecimento e prática de três poderosas crenças para termos realização pessoal e profissional

Nossas realizações pessoais e profissionais estão fundamentadas em nossas crenças.

As crenças fortalecedoras por serem princípios orientadores que proporcionam significado e direção na vida nos ajudam a liberar os recursos internos para atingirmos os resultados desejados.

Nós, mulheres executivas, devemos ter conhecimento e prática destas três poderosas crenças para termos realização pessoal e profissional.

1- Trabalho é prazer

“CONHECER PROFUNDAMENTE NOSSOS PONTOS FORTES E USÁ-LOS DE FORMA CONSCIENTE É O ÚNICO CAMINHO PARA A EXCELÊNCIA”.

As profissionais que alcançam o sucesso conhecem seus talentos e habilidades e usam a sua energia para aprimorar aquilo que fazem de melhor. Sentem prazer no que realizam e passam horas envolvidas no que fazem sem sentirem o tempo passar. É o estado de flow! Veem o trabalho como uma maneira de aprender coisas novas e explorar novos caminhos, tornando-se, cada vez mais competentes produtivas e felizes.

Assim sendo é preciso identificar o que realmente lhe dá realização, valorizar as habilidades e as experiências acumuladas para identificar oportunidades e desenvolver novas capacidades pessoais necessárias a novos cargos.

2 – Não há sucesso sem confiança

“O mais importante para o homem é crer em si mesmo. Sem esta confiança em seus recursos, em sua inteligência, em sua energia, ninguém alcança o triunfo a que aspira”.Thomas Atkinson

As pessoas autoconfiantes são geralmente mais positivas, acreditam em si mesmas e nas suas habilidades e na capacidade que possuem para viver de forma satisfatória.

Acreditam no que fazem e estão dispostas a fazer um esforço extra para conseguir o que almejam, aprendem com os seus erros e aceitam cumprimentos por suas realizações.

O nível de autoconfiança pode evidenciar-se nos comportamentos, na linguagem corporal ou através da fala.

Para aumentar sua autoconfiança sorria sempre e francamente, olhe o outro nos olhos, fale em reuniões, sente com a turma da frente e ande mais depressa. 

3- As pessoas são seus maiores recursos.

O sucesso depende do apoio dos outros. Ter respeito, reconhecimento pelas pessoas e senso de equipe traz resultados positivos no âmbito pessoal e profissional.

Um dos sinais da verdadeira liderança é tomar a iniciativa quando se trata de fazer novas relações. Outro é despertar o entusiasmo nas pessoas, elogiá-las e encorajá-las. Elas farão melhor trabalho sob espírito de aprovação e terão suas vidas modificadas.

Empresas ou indústrias, hoje, para contratarem funcionários examinam dois fatores: o conhecimento técnico e a capacidade para lidar com os outros, sendo este último o fator determinante na decisão.

Convido você a praticar esses três princípios!

A vida é feita de escolhas e você pode escolher em que acreditar!

Desejo que este artigo seja de grande utilidade para você!

Muitos êxitos!


Fonte: Artigos Administradores / Três crenças fortalecedoras que levam à excelência

Os comentários estão fechados.