Uber promete gerar 30 mil oportunidades de trabalho no Brasil até 2016

Uber promete gerar 30 mil oportunidades de trabalho no Brasil até 2016

A proposta é uma resposta ao argumento de que ela contribui para extinguir empregos formais

Em meio ao embate que tem travado com taxistas e políticos para se estabelecer no Brasil, o Uber lançou uma oferta ousada: garantiu gerar 30 mil oportunidades de trabalho no país até 2016. A proposta é uma resposta a um dos argumentos que têm sido utilizados contra a legalização da empresa, o de que ela contribui para extinguir empregos formais.

“Cerca de 5 mil pessoas trabalham usando a plataforma Uber hoje no Brasil. Elas têm flexibilidade para se conectar no dia que quiserem, sem obrigação com horário ou com um chefe. Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais elas trabalham com satisfação, oferecendo um ótimo serviço para os usuários.

Hoje, a Uber assume um compromisso público com o Brasil. Até outubro de 2016, vamos criar 30 mil oportunidades no mercado de trabalho brasileiro. Isso equivale a 5 fábricas de médio porte de automóveis”, diz a empresa em comunicado oficial em seu site.

LEIA MAIS

O Uber é o tema de capa da nova revista Administradores e, somente neste mês, a edição está disponível gratuitamente para não assinantes, em comemoração aos 50 anos da Administração. Clique e garanta a sua

“Ao mesmo tempo, serão milhões de usuários brasileiros que deixarão de usar carros particulares, contribuindo para melhorar a mobilidade nas cidades graças ao compartilhamento. Chegamos neste número projetando as taxas de crescimento da plataforma que observamos no Brasil até agora, e balizando esta projeção com dados de mercados em que atuamos a mais tempo, com perfis similares ao das cidades brasileiras, como a Cidade do México, que recentemente criou uma regulação para este mercado”, complementa a nota.

 


Fonte: Notícias Administradores / Uber promete gerar 30 mil oportunidades de trabalho no Brasil até 2016

Os comentários estão fechados.