Um tempinho para falarmos do seu tempo?

Um tempinho para falarmos do seu tempo?

Administrar nosso tempo muitas vezes não é fácil, mas com planejamento, foco e dedicação é possível manter uma vida sem pendências

Em sua bela canção “Tempo perdido”, a banda Legião Urbana noss aponta uma grande realidade: infelizmente não estamos com nenhum tempo para perder.

Claro, a canção não está falando sobre gerenciamento do tempo, mas aproveito para perguntar: você já parou para pensar sobre como está controlando seu tempo?

Sabe aquele projeto do trabalho, aqueles e-mails que seu chefe quer uma resposta urgente, aquelas reuniões que precisa participar, isso sem contar que sua filha também quer sua atenção, sua namorada está reclamando que vocês não saem e não se esqueça do trabalho que tem que entregar amanhã.

Sim, não são poucas coisas que temos para fazer, e controlar tudo isso com certeza não é fácil, mas não podemos esperar moleza da vida, não é?

Para atingir o sucesso, administrar seu tempo é essencial, manter em equilíbriosua vida pessoal, profissional e social é peça chave para isso.

Para gerenciar seu tempo, existem três fatores fundamentais: Planejamento, dedicação e foco.

Planejamento: Você não precisa montar uma super planilha, definindo tudo o que tem que fazer a cada hora, mas é importante saber as principais atividades que precisa cumprir durante a semana, você sabe apontar o que você precisa entregar e quanto tempo precisa para entregar o que tem que ser feito?

Dedicação: Saber o que deve ser feito não basta, é preciso ter dedicação para cumprir o seu planejamento, é ter o senso de responsabilidade e o entendimento da importância do cumprimento dos prazos.

Foco: Saber focalizar o momento é se entregar totalmente a uma atividade, conseguindo produzir o máximo possível, evitando os ladrões de tempo.

Algo que estou aprendendo aos poucos é que cada um possui seu tempo adequado e conseguir gerenciar tantas atividades muitas vezes não é algo que todo mundo consegue, mas fica meu conselho, trabalhe sempre com planejamento, foco e dedicação que você conseguirá viver sem pendências na sua vida pessoal e profissional.


Fonte: Artigos Administradores / Um tempinho para falarmos do seu tempo?

Os comentários estão fechados.