Uma atitude inovadora

Uma atitude inovadora

A atitude mais valiosa de um profissional é a capacidade que ele tem de inovar nas soluções. Quando uma solução vem por meio da inovação, ela transforma a vida de muita gente. E isso também vale para as empresas e os ambientes corporativos

A atitude mais valiosa de um profissional é a capacidade que ele tem de inovar nas soluções. Quando uma solução vem por meio da inovação, ela transforma a vida de muita gente. E isso também vale para as empresas e os ambientes corporativos.
 
A melhor definição para inovação é a palavra transformação. Uma palavra carregada de significados importantes para o mundo empreendedor e de impacto gigantesco na vida das pessoas que fazem parte desse processo de inovação ou que são influenciadas por essa atitude, seja por meio de um serviço, uma nova tecnologia ou um novo produto.
 
As empresas pequenas, médias e/ou grandes precisam encarar e investir nos setores de inovação e tecnologia. Esse é um assunto que ainda está engatinhando no Brasil e precisa ganhar forma para avançarmos como um país verdadeiramente empreendedor e acima de tudo uma nação reconhecida pela tecnologia e a inovação. Só assim iremos seremos uma nação realmente competitiva e eficiente em todos os setores da economia.
 
Por outro lado, todo e qualquer profissional ou empresa pode e deve pensar em inovação como uma atividade diária. Não acredito em modelos de negócios que não inovem e que não buscam a transformação no seu ambiente de atividade. Caso contrário, o foco do negócio estará sempre em conquistar o cliente por conveniência. Ruim? A longo prazo eu diria que é péssimo. Fidelizar por conveniência significa atender os clientes sem criar uma história, sem ter um canal de troca, de relacionamento. O que é péssimo nos dias de hoje. Vender por vender, já faz parte do passado. Ser conveniente, não é uma arma e tão pouco uma estratégia de negócio, é ser útil somente enquanto o seu cliente achar necessário, é ser importante num período de tempo em que ele determina. E você não deve trabalhar somente para isso. Você precisa transformar. O seu negócio precisa criar a rotina de consumo, precisa gerar a necessidade nas pessoas. Caso contrário, não sobreviverá.
 
Não caia na armadilha da conveniência. Inove. Transforme seu mundo, sua rotina, suas ideais e seu negócio. Em troca receberá consumidores engajados no seu negócio. Inove para os seus clientes. Inove para as pessoas.
 
Bons negócios.
 


Fonte: Artigos Administradores / Uma atitude inovadora

Os comentários estão fechados.