Uma aula de empreendedorismo com Kéfera Buchmann

Uma aula de empreendedorismo com Kéfera Buchmann

Como uma celebridade da web pode virar um exemplo para servir de inspirações aos jovens

Kéfera Buchmann de Matos Johnson Pereira, a Kéfera. Figura carimbada das redes sociais, Kéfera chama atenção não só pelos seus vídeos no seu canal no YouTube, mas também pelo momento que a internet está passando.

Nascida em Curitiba, Kéfera, 23 anos, faz parte da nova geração de youtubers. Possui um canal no YouTube rotulado “5inco Minutos,” onde, faz vídeos tecendo comentários sobre assuntos aleatórios (que vão desde a comer ou não chocolate depois de uma decepção ao tédio no feriado). Seus vídeos são cômicos, com direito a muitas caretas e palavrões. Com mais de 13 milhões de seguidores nas redes, desde que o criou o canal no YouTube não parou de quebrar recordes, dentre eles, o primeiro canal de pessoa física a ter mais de 7 milhões de inscritos, o quarto maior canal na plataforma. De acordo com a Forbes, ela é apontada como uma das jovens mais promissoras do Brasil.

Seu principal público são as crianças e adolescentes que estão na transição para a fase adulta. É inegável: algum jovem perto de você conhece a Kéfera. E, além de ser um ícone das redes sociais, agora embarca para o meio empreendedor.

Em agosto de 2015, fez o lançamento de sua loja online, com produtos personalizados do seu canal do YouTube, “5inco Minutos”. E para apresentar a sua loja para seus fãs, pegou carona no tema do vídeo que falava sobre liquidações e mulheres. Neste ano, a atriz anunciou o lançamento de sua própria linha de comidas indicada para pessoas que querem emagrecer ou que levam uma vida mais saudável.

Além disso, Kéfera assinou uma coleção de jóias para a Monte Carlo e também prometeu o lançamento de sua própria linha de esmaltes de unha para este ano. Registre-se, ainda, o seu livro Muito mais que 5inco Minutos (Paralela/Companhia das Letras), que segundo a Nielsen, vende até 12 mil livros por semana, encabeçando, assim, a lista dos mais vendidos.

Com estes números, fica difícil dizer que ela não soube aproveitar a oportunidade e fazer o que gosta. Cumpre lembrar que o formato dos vídeos não mudou muito, continuam caseiros, sem superproduções.

Trabalhar com o que ama já deixou de ser um grande tabu. Mas, infelizmente, a máxima de fazer uma faculdade ou passar num concurso público ainda tem peso – culpa do nosso falido sistema de ensino. O Brasil encontra-se em um momento único. É necessário aproveitar as oportunidades. Mais do que ser feliz, correr atrás dos nossos sonhos significa encarar uma vida mais plena.

Kéfera, talvez, seja a inspiração para muitos jovens que querem, mas por algum motivo hesitam em não empreender e trabalhar com o que tem vocação. Quem sabe, essa nova geração de celebridades da web não possa ser o elo que fomente o empreendedorismo na cabeça dos jovens ou que sirva de inspiração para correr atrás dos seus sonhos, pois, o nosso País já está saturado de jovens frustrados.


Fonte: Artigos Administradores / Uma aula de empreendedorismo com Kéfera Buchmann

Os comentários estão fechados.