Uma dica para aumentar o seu valor exponecialmente

Uma dica para aumentar o seu valor exponecialmente

Você gostaria de aumentar consideravelmente o valor do seu trabalho, talento e propósito? Neste artigo revelaremos uma ótima sacada para você fazer isso.

Eu acredito que uma das frases mais faladas, ou pelo menos que as pessoas mais comentam para mim é – Eu sinto que não exploro todo o meu talento, sinto que poderia ter muito mais reconhecimento e retorno se colocasse na direção correta ou no lugar certo.

Eu ia até dizer que você seria um extraterrestre se isso nunca tivesse passado pela sua cabeça, mas acho que até eles se perguntariam isso também. Não tem como não se questionar sobre esse assunto.

O problema é que é difícil sabermos onde nossas habilidades dariam mais resultados e onde elas se desenvolveriam mais. Portanto, relaxe em saber que é uma grande minoria que realmente acerta o prumo nessa questão…

Mas não relaxe a ponto de se acomodar e pensar “ok, então de boa, vou deixar quieto”.

O primeiro passo foi dado, você sente que pode mais.

O segundo passo é como fazer isso?

Existem várias formas aumentar o seu valor, marketing pessoal, coaching, empreender… As possibilidades são inúmeras, mas gostaria de passar uma sugestão que fiz a um amigo e venho notando várias pessoas fazerem com eficiência.

Busque ter a sua base e colocar o seu talento onde ele pode fazer uma diferença crucial e ser percebido.

O que isso quer dizer?

Você deve ter a sua base, ou seja, ter uma remuneração um trabalho para poder se manter e ter estabilidade para apresentar o melhor do seu potencial ao mundo. Claro, que o melhor é que o seu trabalho normal já seja isso, mas nem todos são – na verdade a maioria não é.

Desta forma, tendo a estrutura, você pode explorar onde seu talento fará a diferença.

Veja como exemplo o ilustrador do Geração de Valor – eu o conheci. O cara fazia alguns trabalhos normais, mas começou a perceber que o GV seria algo grande, expoente e de alto impacto. Ele acreditava que o trabalho dele ajudaria a isso.

Aplicando o seu trabalho lá, ele ajudou esse movimento a crescer e obviamente as pessoas se perguntaram, como tudo isso virou tão grande, entre as causas estavam a grande habilidade de ilustrar coisas que são mais impactantes com desenhos do que com palavras e vídeos.

Ai que chega o grande ponto: encontre projetos e ideias que estão começando e o seu trabalho pode ajudar a alavancar fortemente.

E graças a essa nova onda da internet e a moda do empreendedorismo, estamos cheios delas.

Você pode dedicar um pouco do seu tempo, a investir o seu talento em projetos que poderão gerar grande exposição.

E ai vai acontecer como esse ilustrador – Você acha que quantas pessoas e empresas querem trabalhos feito por ele? Você percebe que hoje ele passa a maior parte do tempo fazendo aquilo que gosta e sendo muito bem pago por isso?

Porque não pode acontecer com você?

Claro que pode. Não é porque o GV é do Flavio e o cara é genial, isso conta a favor. Mas, tem vários projetos de pessoas “comuns” que se transformam em coisas geniais. Veja a Isabel Freitas (Não apega não) ou o Lucão (E cada coisa que escrevo só para dizer que te amo) – começaram seus projetos e foram ganhando proporção imensa, quem esteva junto, também ganhou.

Portanto, a grande dica para aumentar o seu valor é tenha sua base e coloque energia em projetos que possam vir a ter grande impacto no mundo. Pois, se você estiver lá, entre as pessoas que fizeram diferença para aquilo virar algo extraordinário, seu valor também passará a ser extraordinário.

Free LifeStyles estão sempre na busca de fazer o extraordinário – mas isso você já sabia.

Este vídeo pode ser muito interessante para lhe ajudar a pensar um pouco mais sobre suas ideias: 

 

 


Fonte: Artigos Administradores / Uma dica para aumentar o seu valor exponecialmente

Os comentários estão fechados.