Usa o Facebook mas perde venda? Algo está errado!

Usa o Facebook mas perde venda? Algo está errado!

Nos últimos tempos, pequenos médios e grandes empresários têm utilizado as redes sociais e neste caso o facebook, como uma ferramenta de venda e divulgação de seus produtos. Até aí tudo bem, estão preocupados de estar onde seus clientes estão. Mas muitos, além administrar seu negócio, cuidar do atendimento de sua loja, querem de maneira caseira administrar as contas das redes sociais. Um grande erro

Nos últimos tempos, pequenos médios e grandes empresários têm utilizado as redes sociais e neste caso o facebook, como uma ferramenta de venda e divulgação de seus produtos. Até aí tudo bem, estão preocupados de estar onde seus clientes estão. Mas muitos, além administrar seu negócio, cuidar do atendimento de sua loja, querem de maneira caseira administrar as contas das redes sociais. Um grande erro. Pois não adianta estar presente nas redes se não tem conhecimento e não tem tempo para gerenciar de maneira profissional.

PEDALOU, PEDALOU E NÃO VENDEU

Em qualquer ocasião perder uma venda é um “crime inafiançável” e nos tempos em que o Brasil está vivendo é ainda cruel . Aqui vai um caso verídico. Em busca de comprar duas bicicletas para que eu e minha esposa pudéssemos aproveitar os finais de semana, comecei a pesquisar modelos, preços e se iria comprar em uma loja online ou em uma bicicletaria aqui na minha cidade. Após algumas pesquisas achei um local onde tem os modelos que desejamos. Legal. Entrei no site… desatualizado. Bom, vamos ao facebook. Lá vi fotos de bicicletas lindas, mas nenhuma com preço. Primeiro passo, mandei uma mensagem inbox perguntando sobre valores. Passaram 4 dias  ninguém respondeu. Como sou insistente, pequei o telefone e liguei. Ninguém atendeu. Ai  você pensa, a empresa fechou. Nada passei em frente de carro e estava aberta, mas como estava com pressa fui em frente.

Como profissional da área de marketing digital fui entender o que ocorria com essa empresa. ” Ah sou eu mesma que cuido do face e do instagram, não preciso de ninguém por enquanto. E o site está desatualizado não tenho tempo.” A resposta era o que imaginava. Pessoas como ela podem até achar que estão fazendo correto, mas não estão. Quando uma empresa adere a estratégia de estar presente nas redes sociais é preciso tomar alguns cuidados. Afinal além da sua marca é o seu faturamento que está em jogo.

  1. É A SUA MARCA/SERVIÇO QUE ESTÁ EM JOGO. CUIDE BEM DELA OU PERMITA QUE UMA AGÊNCIA O FAÇA DE MANEIRA PROFISSIONAL.
  2. SE O OBJETIVO É VENDER MAIS, ESTEJA ATENDO AS MENSAGENS E AO QUE ESTÃO FALANDO
  3. MANUTENÇÃO E CONTEÚDO RELEVANTES SÃO IMPORTANTES
  4. CONTRATE UMA AGÊNCIA QUE GERENCIE  E QUE SEJA COMPROMETIDA COM A SUA MARCA/SERVIÇO

POR QUE UMA EMPRESA  DEVE CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL?

O foco de uma agência de publicidade e marketing digital é  gerenciar as contas do facebook, twitter, blog e outras redes do cliente. O trabalho delas é orientar sua marca qual será a melhor estratégia digital para sua empresa e monitorar o que falam ou mensagens de clientes interessados.  Consulte uma agência de publicidade e digital. Peça uma apresentação, um orçamento. O investimento é mais baixo do que você imagine e a sua empresa terá u profissional especializado cuidando da imagem dela quase que full time.

Ah! Eu comprei as bicicletas, mas em outro local que me atendeu de prontidão no face. PS. Até o momento não tive retorno da mensagem que enviei se passaram mais de 7 dias da primeira mensagem .


Fonte: Artigos Administradores / Usa o Facebook mas perde venda? Algo está errado!

Os comentários estão fechados.