Usuários poderão fazer compras dentro do player do Youtube

Usuários poderão fazer compras dentro do player do Youtube

Em breve, Youtubers poderão utilizar o recurso de vender produtos dentro do vídeo que está sendo exibido

Disponibilizar lojas de comércio online em serviços criados inicialmente sem o intuito de atuar como e-commerce está realmente virando tendência. Depois do Facebook e do Twitter, agora chegou a vez do Youtube — a plataforma de vídeos do Google, que é, inclusive, o site mais visitando do mundo dentro da categoria audiovisual — adicionar recursos de compra e venda.

Em breve, Youtubers — usuários que fazem uso da plataforma para exposição de vídeos em seus canais particulares — poderão utilizar o recurso de vender produtos dentro do vídeo que está sendo exibido.

Segundo o Olhar Digital, a novidade, anunciada na última terça-feira (29), foi batizada de “Shopping ads”. Entre outras coisas, ela permitirá que os usuários disponibilizem links para vendas de produtos em seus vídeos.

Para isso, os players de vídeo do Youtube receberão um botão em formato de ‘i’. Ao clicar no botão, o lado direito da tela abrirá uma pequena guia onde estarão disponíveis os produtos do canal. O Google já informou que o uso da ferramenta não será pago. Porém, uma comissão será cobrada pelas compras realizadas pela ferramenta. Ou seja, o valor não será cobrado pelo uso, mas sim pelos cliques e vendas realizadas.

Você pode conferir na prática como isso será feito através do gif abaixo, gerado através de um vídeo dosponibilizado pelo Youtube:


Fonte: Notícias Administradores / Usuários poderão fazer compras dentro do player do Youtube

Os comentários estão fechados.