Valorize e venda

Valorize e venda

A importância de valorizar um imóvel, para aí sim, vender ou alugar

Uma das situações mais rotineiras no mercado imobiliário, é aquele caso em que o proprietário deixa o imóvel no estado que está.

Muitas vezes esse imóvel, tanto casa quanto apartamento, já tem um certo uso, o que o torna, digamos, desgastado. Piso quebrado, pintura manchada, paredes com buracos, armários com portas que não fecham e ainda sem os puxadores … sem contar aquelas tralhas pelo caminho, roupas, brinquedos, mobiliário solto etc

Claro que não vamos reformar todo nosso imóvel para alugar ou vender, mas aí que vem o sentido da valorização.

Imagine entrar em um imóvel que, mesmo antigo, esteja bem pintado, com todas portas, tanto aberturas quanto as de mobiliário fixo, em perfeito estado, em que tudo esteja organizado, limpo e até com um cheirinho agradável. Outra impressão !

Algumas vezes achamos que não vale a pena mexer, já que vamos deixar nosso imóvel para venda ou até para aluguel, só que, se investirmos um pequeno capital, para essas melhorias básicas e contarmos com a ajuda das pessoas certas, podemos transformar isso tudo, que estava abandonado, em uma situação a nosso favor e que até haja uma valorização desse bem. Você pode vender seu imóvel mais rápido e conseguir aquele valor idealizado desde o começo, além de que, se o imóvel estiver para alugar, vai ter mais procura, alé de o valor cobrado, poder ser mais alto do que outro no mesmo nível que não foi reformado.

Começei a notar isso com meu primeiro apartamento, era de 2 dormitórios, quando resolvi sair de lá, resolvi fazer por conta própria, já que estou no ramo, uma revitalização total, troquei o piso laminado de um dos quartos, pintei todo apartamento, troquei todos espelhos de luz, corrigi todas portas de armários planejados que iriam ficar, deixei persianas verticais, fechei buracos de ar condicionado, deixei o aquecedor, troquei os metais do banheiro e área de serviço, deixei algumas plantas em lugares estratégicos, etc, enfim, deixei um apartamento usado, em plenas condições de uso imediato.

Conclusão, quando alguns moradores ficaram sabendo que iria me mudar e queria alugá-lo, começou a aparecer alguns conhecidos desses moradores, que queriam conhecer o tal apartamento. Resultado disso tudo, foi que mesmo antes de sair por definitivo, já havia uma pessoa interessada em alugar, pois estava construindo sua casa e queria um lugar de passagem, onde pudesse ficar, até que sua casa estivessa pronta. E aí por diante foi um inquilino atrás do outro, incrivelmente saia um, entrava outro e outro. Todos com o objetivo de um imóvel de passagem.

Até que um belo dia, depois de se passarem alguns anos e uns 5 inquilinos, resolvi vender, e por coinscidência, uma pessoa que o queria para investir.

Então, eu consegui que mesmo que as pessoas vissem outros apartamentos no próprio prédio e mesmo sendo mais baratos, preferissem o meu, pelo seu estado de conservação, cuidado e também pela facilidade de entrar e já estar tudo pronto para poder ficar.

Sem contar o quando que ele acabou valorizando nesse período e o quanto me dei bem com a venda.

Esse caso foi o que me fez notar o quanto que é importante valorizar um imóvel para vender ou alugar! 


Fonte: Artigos Administradores / Valorize e venda

Os comentários estão fechados.