Vença o medo congelante

Vença o medo congelante

Em meio a um tumultuado e complexo quadro financeiro do país, nosso instinto empreendedor é posto à prova. Saiba como prosseguir!

O céu cinzento paira sobre nosso país.  Em momentos de crise é comum pensarmos em cautela, porém, não existe pior crise se não a que nos impede de sonhar.

O ser humano tem a capacidade de se adaptar e isso em todos os aspectos,  portanto não é impossível seguir em frente. A questão é: Como prosseguir?

Em algumas pessoas o medo faz seu corpo paralizar. Você já viu em alguma cena de filme aquelas personagens prestes a serem atropeladas, e você instintivamente grita: sai daí! Mas a personagem não se move… em muitos casos o herói a salva,  em outros isso não ocorre. Não foi o fator tempo, mas algo as impedia de se mover enquanto viam um carro em alta velocidade em sua direção;  era o medo, o medo congelante! 

Agora, em outras pessoas ocorre o oposto. Quem nunca ouviu histórias extraordinárias de impressionantes reações como a de uma mãe que conseguiu erguer um carro sozinha para salvar seu filho preso nas ferragens. O instinto de de sobrevivência ou nesse caso, de proteção, fez com que essas pessoas utilizassem o medo a seu favor, a adrenalina extra serviu de combustível para uma ação rápida e precisa. 

Mas o que isso tem a ver com o mundo do empreendedorismo?  Tem tudo a ver!  O medo da crise faz com que muitos empreendedores fiquem congelados, sem reação.  É preciso tirar força da fraqueza,  ter coragem de reagir! É hora de usar o medo a seu favor,  permita-se arriscar, prosseguir, pois você verá que no momento pós crise você estará mais forte do que nunca! 

Siga em frete! Não permita que o medo congelante o impeça de conquistar seus objetivos.  Seja forte e corajoso e será um vitorioso! Muito sucesso! 


Fonte: Artigos Administradores / Vença o medo congelante

Os comentários estão fechados.