Venda mais no Dia dos Namorados

Venda mais no Dia dos Namorados

Especial dia dos namorados. Dicas importantes para fidelizar clientes e aumentar suas vendas.

O Dia dos Namorados é, sem duvida, uma data muito esperada pelo comércio. O setor se agita e espera-se sempre uma grande movimentação de clientes nas lojas. Por isso, o atendimento é tão importante. Com lojas cheias e clientes exigentes vende mais quem tem melhor capacidade de entender as necessidades dos clientes, fazer boas ofertas e conquistar a confiança do consumidor. A adoção de procedimentos e treinamento do pessoal garante atitudes corretas, comunicação clara e objetiva, agilidade e boa condução das vendas, além de cortesia, algo muito apreciado pela clientela.

Confira a seguir alguns procedimentos que podem turbinar suas vendas:

Treinamento: Prepare seu pessoal para encantar o cliente, entender suas necessidades e saber ofertar o produto certo. Os vendedores devem ser capazes de entender e superar as expectativas dos clientes. Lembre-se que o cliente não compra apenas produtos, procura por benefícios e conveniências.

Equipe: prepare sua equipe para trabalhar em harmonia. Um ajudando o outro. Os vendedores devem ter autonomia para dar descontos, assim como o caixa pode oferecer mais opções de crédito. O gerente jamais deve ficar sobrecarregado ao ponto de não conseguir atender diretamente com os clientes. Em tempos de grande movimentação uma equipe unida alavanca muito mais vendas.

Cortesia: É fato, os clientes valorizam ao extremo essa atitude. Gentileza na abordagem, delicadeza no trato, linguagem de fácil entendimento e empatia. Imprima sua marca na lembrança do cliente. Os clientes querem sentir receptividade e calor humano.

Conhecimento: Quando compramos um produto queremos saber como funciona, correto? Por isso, os vendedores devem saber manusear e explicar a funcionalidade dos produtos que comercializam. Nenhum vendedor deve ser pego de surpresa, do contrário perde-se a venda e a confiança no seu negócio fica abalada.

Presteza: O cliente quer opções – cores, números, tamanhos, formatos. Quando um vendedor é capaz de entender e ofertar corretamente ganha a simpatia do cliente. Outro ponto é o tempo de atendimento, afinal ninguém gosta de esperar. Agilizar o processo de pagamento evitando filas também é uma boa atitude. Encontrar o que procura sem perder tempo é um grande negócio para o cliente, é a plena satisfação.

Credibilidade: Alguns comerciantes aproveitam as datas comemorativas para superfaturar seus produtos. Jamais faça isso! Seja ético, não engane ou tire vantagem de seus clientes. Seja lembrado pelo respeito e cortesia com que atende. O boca a boca negativo pode ser devastador para seu negócio.

Volte sempre: Encante seu cliente, vale a pena! São nas pequenas atitudes que ganhamos a confiança e o respeito do cliente. Nunca devemos perder a oportunidade de fazer o nosso micromarketing, ou seja, mostrar ao cliente que somos a melhor opção para ele.


Fonte: Artigos Administradores / Venda mais no Dia dos Namorados

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