Vida profissional e pessoal

Vida profissional e pessoal

Um relacionamento necessário

As pessoas estão sempre estabelecendo relações, de diversas formas com as demais pessoas que convivem, porém não conseguem manter um ambiente harmônico em tais relações.

A harmonia nos relacionamentos não é difícil de se acontecer, depende exclusivamente da vontade, das pessoas em querer fazer ou ter.

Iremos comentar sobre dois tipos ou modos de relacionamento que existe nos dias atuais, claro que existem outros e também são importantes, todavia escolhi comentar sobre esses dois, por serem os mais comuns e também os que, no ponto de vista atual, são os que as pessoas têm mais dificuldades em manter uma harmonia. 

Uma dessas relações é profissional, as pessoas estão mais focadas em trabalhar e esquecem que vivemos em sociedade e não fomos criados para viver sozinhos, ou até mesmo, podemos até viver em sociedade, mas não sabemos como fazer isso, da forma certa. 

Muitas pessoas só pensam, que os demais são objetos para serem usados para atingirmos nossos objetivos e nada mais.

E quando nos relacionarmos com alguém, poderá ocorrer que, trataremos essa pessoa, do mesmo modo que tratamos as pessoas do ambiente de trabalho, onde estamos. 

A pessoa não tem essa capacidade de saber, distinguir os ambientes aonde está e fazer uma separação, agir de modo distinto em casa um deles e visando a harmonia. 

Para muitos isso é utópico, dizem que não existe como harmonizar trabalho e vida pessoal, porém essas pessoas esquecem que somos nós a chave para que ocorra essa harmonia, é uma escolha da pessoa.

Mas a pessoa, em muitas vezes, escolhe mau, e acaba agindo de um modo, que acaba com sua vida profissional e sua vida pessoal, infelizmente vai por água abaixo. 

Ela mesma causa sua tormenta, causa sua dor, suas frustrações e seus arrependimentos, pelo simples ato que agir sem pensar, em ter uma vida harmoniza. 

Pensa sempre em ter atos de harmonia, age de uma forma mais simples, cordial e respeitosa no ambiente de trabalho, jamais pense em querer subir a custas do sofrimento alheio, e sofrimento esse, provocado por ti. 

A pessoa será merecedora de reconhecimento profissional, se fez jus a isso, ou seja, se conquistou por méritos próprios. 

Todos possuímos a capacidade para sermos vencedores na carreira que escolhemos, somente precisamos ter a consciência de escolhermos corretamente os meios para alcançarmos tal vitória.

Devemos também pensar e agir desse modo na vida pessoal, evitaremos muitas coisas, se pararmos, pensarmos antes de fazer algo e não agir por impulso.

Contudo em ambos ambientes que estamos, devemos sempre lembrar que, nos relacionamos com pessoas e cada uma tem, uma história, medos, vivências e experiências de várias formas, por isso não temos o direito que julgar ninguém, nem o direito de nos sobrepor perante ninguém. 

Temos sim, de sermos pessoas melhores umas com as outras e sabermos que devemos ser sempre simples e com isso não seremos pessoas frustradas, porque se não agirmos assim nossa vida será algo frio, “sem vida” e poderá acontecer, quando estivermos idosos, surjam arrependimento por conta das coisas que fizemos e não teremos a capacidade de resolver tais arrependimentos.

Tenhamos uma vida com sentido, sabendo como agir.


Fonte: Artigos Administradores / Vida profissional e pessoal

Os comentários estão fechados.