Visão de futuro

Visão de futuro

Faz tempo que penso nesse assunto, afinal pensamos no futuro todos os dias. Mas o futuro está relacionado com inúmeros detalhes, o trabalho, a vida pessoal e etc., porém não enxergar um futuro em uma organização pode ser um gravíssimo problema

Vamos falar sobre o futuro profissional. O que você pensa que estará fazendo daqui dez anos? Quando temos um possível avanço temos um futuro promissor, olhe, pare e pense, tenho um futuro promissor a empresa em que estou agora? Todas as vezes que estamos em um cargo que não possibilite avanços temos a vontade de trocar, “mudar o trem de trilho”, afinal todos querem crescer, não querem?

Devemos acreditar em evoluir cada vez mais, como se um dia não tivéssemos que parar ao nos deparar com o “teto do progresso”, recomendo aqui a leitura de um artigo, proveniente do site BBC sobre até quando iremos (países) crescer? Afinal, como o administrador deve agir em uma situação dessa? Qual situação? Como motivar os funcionários para que eles possam notar que tenham um futuro promissor na empresa? Afinal, temos a vontade de ficar, como empresa, trocando os funcionários? Perder verdadeiros diamantes que possam, e se tiverem oportunidades, elevar o patamar, melhorar serviços e/ou produtos? Como administrador de uma organização precisamos notar as habilidades e os potenciais de cada funcionário assim não teremos problemas com rotatividade de gênios.

Um funcionário que se sinta desmotivado a continuar trabalhando na organização influencia outros funcionários, não estamos falando em motivação (intrínseca), estamos falando em influencia. Um profissional que não consegue enxergar o futuro promissor na sua organização não terá motivos, além dos básicos, para permanecer, além disso terá grandes possibilidades de convencer outros de quão trabalhoso será evoluir na organização, isso é um problema gravíssimo.

Portanto como administradores devemos tomar medidas, como sempre, sempre envolver os funcionários perante as organizações, promover avanços para os funcionários, mostrar para eles o quão importante seus trabalhos são para a organização, dar voz e escutar, medidas simples que gerarão resultados.


Fonte: Artigos Administradores / Visão de futuro

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