Vivendo, acima de tudo, a minha melhor versão

Vivendo, acima de tudo, a minha melhor versão

As mulheres buscam todos os dias ser o seu melhor, mas qual é o melhor a ser quando os padrões que a sociedade apresenta para as mulheres é duvidoso.

Essa semana a frase mais divulgada nas redes sociais é a máxima “bela, recatada e do lar”, em razão da matéria feita pela revista Veja sobre a Marcela Temer, a esposa do vice Presidente de nosso país.

Levantando a discussão sobre onde as mulheres devem estar, no lar, no bar, no trabalho, na balada, cuidando dos filhos, entre outros. Gerando aquele famoso desconforto e machismo em relação às posturas femininas. 

Aqui não quero trabalhar a mentalidade feminista e nem criticar a matéria conduzida pela Revista Veja. 

Por outro lado, a grande questão é que a mulher pode e deve estar em todos os lugares, assumindo todos os papéis.

Porém, deve buscar todos os dias ser a sua melhor versão, em cada atividade e em cada papel assumido. 

E como fazer isso? 

A melhor forma de você encontrar a sua melhor versão é encontrar seus pontos fortes e talentos. 

Comece realizando uma lista de 30 pontos fortes e talentos, lembre-se de pontos fortes de sua infância, adolescência, de elogio de amigos, pais, professores e colegas de trabalho. 

Assim, que você elaborar esta lista escolha 3 pontos mais importantes para você. 

Depois, trace as atividades que você deverá realizar em cada ponto forte para viver este ponto em sua vida. 

Como exemplo, um ponto forte organização, todos os dias vou organizar minha mesa de trabalho quando chegar e sair do escritório, na minha casa vou organizar e manter meu guarda-roupa organizado, entre outras atividades. 

Isso, deverá ser feito em cada ponto forte que você traçou e assim, você irá realizando suas atividades da melhor forma que encontrar. 

Independente do que a sociedade acredita que é o perfil da mulher perfeita, o importante é você fazer de cada atividade o seu melhor, sem esperar nada em troca de ninguém, mas sabendo que quando damos o nosso melhor as pessoas a nossa volta se sentem sem graça de dar menos que isso. 

Faça o seu melhor todos os dias e não deixe para amanhã para terminar algo que começou. 

A mulher Estima Ativa, como costumo chamar as minhas clientes coachees, aprendem a viver a sua melhor versão todos os dias e isso que faz a vida valer a pena. 


Fonte: Artigos Administradores / Vivendo, acima de tudo, a minha melhor versão

Os comentários estão fechados.