Você é vítima da Auto Sabotagem?

Você é vítima da Auto Sabotagem?

Esse tema foi escolhido para a nossa reflexão, por consideramos algo muito frequente na vida da maioria de nós

É muito comum assistirmos a um filme ou a uma palestra, ou ainda lermos um livro ou matéria sobre algum tema importante e, no mesmo instante, pensarmos assim: eu vou me preparar, vou treinar, vou me capacitar e vou tomar uma decisão na minha vida. Decisão relacionada a medidas cotidianas, relacionada à alimentação, exercícios físicos, melhorias nos relacionamentos interpessoais ou, em muitos casos, medidas objetivas relacionadas à gestão do nosso trabalho e do nosso tempo.

Pois bem! Acho que até somos todos muito parecidos, não é mesmo?! Acontece que é neste ponto que entra em cena os atributos e predicados das pessoas realmente determinadas, comprometidas e focadas em seus objetivos. É neste ponto que entra em cena a auto sabotagem e a procrastinação, ou seja, aquele agonizante defeito que temos de adiar os nossos sonhos, adiar os nossos projetos, adiar as nossas ações e, com isso, ficarmos parados no tempo e no lugar.

A boa notícia é que esta situação pode acontecer e acontece com qualquer pessoa. Entretanto, a energia e a força motriz para sair da zona de conforto, realmente é uma habilidade de poucos. Não há outro caminho a não ser buscar a automotivação e a “recalibragem”, a cada dia, do seu plano de ação.

Temos que focar mais nos “fins” do que nos “começos”, para evitarmos a desconcertante situação em que temos uma série de projetos iniciados e poucos concluídos. Temos que conter o ímpeto de, ao chegar numa loja, ou num congresso qualquer ou em um site de vendas virtuais, sair comprando uma infinidade de coisas, sem o ajustado comprometimento com os necessários estudos e planejamentos que qualquer atitude requer. Temos que, verdadeiramente, combater a nossa auto sabotagem e definir uma estratégia mais honesta com nós mesmos, estabelecendo metas e um ritmo que consigamos cumprir. O resultado, quando não definimos o nosso foco e a nossa ação, é uma dramática sensação de desperdício, de tempo e de dinheiro, associada ao estresse e, o que é mais prejudicial, a uma sensação de impotência, de fracasso e de uma enormidade de “coisas por fazer”.

É sempre muito bom assistir ao crescimento das pessoas e de ver exalar o talento e o sucesso dos vitoriosos. Entretanto, não pode pairar nenhuma dúvida de que essas pessoas venceram e vencem, a cada dia, a auto sabotagem. Desse modo, são realmente dignos dos aplausos e do sucesso que alcançam. Crie sonhos, estabeleça metas e, acima de tudo, materialize tudo isto nas suas ações. Um bom primeiro passo é conhecer as suas forças e as suas fraquezas, combatendo essas e potencializando aquelas. Fica a dica para este exercício, desde que ele te conduza à ação. Pense nisso!

Sucesso e luz!


Fonte: Artigos Administradores / Você é vítima da Auto Sabotagem?

Os comentários estão fechados.