Você já agradeceu hoje?

Você já agradeceu hoje?

Quando você se dá conta da imensidão de coisas que já fez, das inúmeras conquistas que coleciona, você passa a entender que tem um poder infinito para realizar muito mais.

Você sabia que a gratidão é um ingrediente super importante para alcançar a Prosperidade? Eu me refiro à prosperidade em todas as áreas da sua vida e não só nos negócios. Aliás, a gente só alcança a prosperidade financeira quando também alcança a prosperidade nas outras áreas da vida: na saúde, nos relacionamentos, na espiritualidade, e por aí vai. Esse é um processo de desenvolvimento – e cada um tem o seu tempo para entrar nesse processo. O tempo certo é o seu!

Bom, mas a ideia é te convidar a praticar a gratidão com um pouco mais de frequência e não somente quando você pede alguma coisa. A proposta é agradecer de uma forma contínua por tudo o que você tem conquistado. E não só as grandes conquistas, mas tudo mesmo. Esse exercício te ajuda a reconhecer todo o potencial que você tem e pode te fortalecer para continuar nessa caminhada de tantos desafios.

Quando eu fiz esse exercício a primeira vez, me desafiei a listar 70 coisas pelas quais eu sou grata. E é claro que você tem muito mais do que 70 conquistas para agradecer. Quando você olhar pra essa listona, você vai experimentar o poder interior. Vai ficar mais claro pra você quantos recursos tem – alguns talvez estejam um pouco adormecidos – mas é importante que você os tenha bem claros porque vai precisar deles na sua caminhada.

Quando você se dá conta da imensidão de coisas que já fez, das inúmeras conquistas que coleciona, você passa a entender que tem um poder infinito para realizar muito mais. Às vezes, alguns obstáculos podem te deixar um pouco cabisbaixo, receoso, acuado! Se isso acontecer de novo, olhe a sua lista com inúmeras conquistas e pense: se eu consegui tudo isso, posso muito mais. Porque a prosperidade é para todos, todos nós temos direito de ser prósperos, mas só ganharemos essa dádiva, quando soubermos ser gratos. É a lei! É dando que se recebe!

O agradecimento a que me refiro pode ser a alguém que te ajudou a conquistar a sua realização, pode ser a Deus, se fizer sentido pra você, pode ser ao Universo! Quanto mais você se conecta com a energia do Universo, mais ele trás pra você. Mantenha-se firme na prática das virtudes, mantenha-se focado nos seus objetivos e no cumprimento da sua missão de vida e o Universo vai te trazer sempre mais.

Ah, e quando você receber um presente, quando o Universo lhe trouxer o que você pediu, não rejeite. A gente não deve rejeitar presentes. Se você diz: ‘imagina, não precisava’, ‘será que eu mereço tudo isso?’, eu estou dizendo ao Universo que não quero, e se eu não quero ele não me entrega mais nada. Quando você rejeita um elogio, um favor, uma graça, você se desconecta dessa energia iluminada do Universo e deixa de vibrar positivamente.

Então a partir de hoje agradeça por tudo. Pelas mínimas coisas até as grandes. Não pare de agradecer. Não precisa ser em voz alta, pode ser em pensamento, mas se você quiser gritar, pode, tá?

Com relação à sua lista da gratidão, parabéns antecipado. Se você realmente se debruçar nessa lista e encher essa folha, vai ver o que te espera!

Muito obrigada pela oportunidade!


Fonte: Artigos Administradores / Você já agradeceu hoje?

Os comentários estão fechados.