Você não precisa empreender

Você não precisa empreender

É comum escutarmos por ai que devemos trabalhar para nós mesmos, mas não há nada de errado em querer ser excelente em sua profissão dentro de uma empresa e com um chefe. Se você é bom nisso e gosta dessa forma de trabalho, continue. Por que parar?

É comum escutarmos por ai que devemos trabalhar para nós mesmos. Que é tolice nos dedicarmos a uma profissão que fará o “dono da empresa” mais rico. Que devíamos ser todos donos de nossos próprios negócios, nossos próprios chefes e donos do nosso nariz.

Acreditar nessa visão praticamente nos diz que trabalhar com carteira assinada é errado e que nossa ambição deve ser sempre buscar o empreendedorismo.

Pra você se tornar um empreendedor você precisa de uma motivação real. Algo ali dentro que fará você levantar todo dia pela manhã e ditar o rumo da sua vida e da sua empresa. Essa motivação não está presente em todos e isso é ok.

Não há nada de errado em querer ser excelente em sua profissão dentro de uma empresa e com um chefe. Se você é bom nisso e gosta dessa forma de trabalho, continue. Por que parar?

Durante 12 anos da minha vida fui funcionário com carteira assinada e gostava muito disso. Ter metas, desafios e reconhecimento que o mundo corporativo me proporcionava me motivava muito. Salário mensal garantido e benefícios diversos faziam parte do pacote, claro. Durante 12 anos isso fez sentido pra mim e estava feliz com minhas conquistas e metas profissionais neste ambiente. Porém, em certo momento isso mudou. Fui atrás, entendi e me interessei por empreendedorismo.

O choque na mudança de rotina e avalanche de incertezas é inevitável. Mas uma coisa é certa: eu não empreenderia hoje se não tivesse tido minha vivência corporativa. Conhecimento, experiência e contatos profissionais que são tão essenciais a qualquer pessoa que quer começar com o mínimo de segurança nesse território.

É possível ter uma história de sucesso e uma trajetória profissional inspiradora nos dois lados do muro. Seja como empreendedor ou como funcionário, planeje onde quer chegar, quais conquistas quer alcançar e trabalhe para isso. Você é o dono da sua carreira e o único responsável por seu sucesso.

Publicado originalmente em https://www.linkedin.com/pulse/voc%C3%AA-n%C3%A3o-precisa-empreender-lucas-generoso?trk=prof-post

_______________________________

Leia também:


Fonte: Artigos Administradores / Você não precisa empreender

Os comentários estão fechados.