Você realmente precisa das redes sociais?

Você realmente precisa das redes sociais?

O que se ganha quando se desconecta desse mundo virtual repleto de informações inúteis e descansa a mente

A ansiedade anda a mil por hora. Há todo instante existem coisas para ver, para postar, para compartilhar.

As informações chegam a todo momento e é preciso estar atualizado. É mesmo? Até onde isso é realmente necessário e prazeroso? Até onde isso gera bons sentimentos? Até onde isso torna mais rica as nossas relações pessoais, fisícas e com pessoas realmente próximas á nós?

Palavras mal interpretadas, situações irreais, alfinetadas sem sentido, vida exposta, informações não verdadeiras, felicidade fingida, ostentação, ego, enfim…

Uma boa conversa ao vivo com os amigos para tomar um café não é bem mais gostoso? Olhar nos olhos das pessoas e ver o quanto somos todos iguais, todos frágeis, todos temos problemas…isso sim é humanidade, amizade…reconhecer os verdadeiros heróis do dia a dia, pessoas do mundo real que trabalham e fazem de tudo para tornar o mundo um lugar melhor…se você tiver tempo poderá conhecer essas pessoas…

Reunir os parentes, ver fotos antigas, relembrar bons momentos, olhar para a expressão de nostalgia e saudade no rosto de cada um…se abraçar, fazer uma oração…dizer olhando nos olhos como os momentos vividos foram importantes e o quanto cada um significa…

Não é preciso postar…é necessário sim conversar com os mais velhos e ouvir suas histórias, seus conselhos sábios, suas experiências, aproveitar cada momento em que ainda estão com a gente.

Não é necessário postar fotos do bebê…é preciso curtir os momentos que passam tão rápido até que ele cresça…é preciso dar exemplos de solidariedade, de comunhão com os semelhantes, de amor, de união, é preciso criar momentos que ficarão em suas memórias e os sustentarão em tempos difíceis…

É preciso descansar a mente…observar a natureza…prestar mais atenção nas pessoas próximas, em seus sentimentos…não adianta saber do que acontece do outro lado do mundo e ser alheio ao que acontece dentro da própria casa…

Enfim…menos é mais…simplicidade ainda é o melhor caminho…e desconectar do mundo pode te conectar com você mesmo e com aquilo que você realmente é…


Fonte: Artigos Administradores / Você realmente precisa das redes sociais?

Os comentários estão fechados.