Você sabe o que diz sua imagem?

Você sabe o que diz sua imagem?

A comunicação é de extrema importância para o sucesso das relações pessoais e profissionais, pois através dela podemos estabelecer conexões. A imagem pessoal tem grande influência na habilidade de convencer pessoas em um primeiro momento de conexão e quando fazemos esse processo consciente, ou seja, conhecemos a mensagem que comunicamos, tornamos nossa comunicação mais assertiva

Você sabe o que comunica a sua imagem?

As relações se estabelecem através da comunicação. Em um primeiro momento que conhecemos alguém, em poucos segundos (de modo inconsciente) somos levados a fazer julgamentos, avaliando se a pessoa que estamos conhecendo é uma ameaça ou uma oportunidade; Se a consideramos uma ameaça, nos segundos seguintes iremos através de nossos filtros mentais, buscar motivos que justifiquem nosso julgamento.

Mas igualmente na mente desta pessoa ocorre o mesmo. Se ela considerar que somos uma oportunidade, irá tentar estabelecer conexão encontrando justificativas positivas para o seu julgamento.

Nesse processo, a comunicação não verbal apresenta uma grande influência em provocar emoções positivas ou negativas.

O contato visual é um dos canais não verbais mais importantes, pois o olhar dá direção, foco e significado a nossa mensagem, a região dos olhos correspondem a parte do rosto responsável pela emoção e o sorriso a segunda melhor forma de se estabelecer conexão, pois mostra o quanto receptivo estamos para nos comunicar.

Saber qual a mensagem que estamos comunicando, e se ela está alinhada aos nossos objetivos é tão importante quanto saber aonde queremos chegar, quais os nossos objetivos. A imagem provoca reações emocionais, por isso, muito além do impacto que a nossa imagem pode ter de convencer o outro; ela participa ativamente do nosso sistema motivacional nos conduzindo ao nosso objetivo.

Quando falo de comunicação não verbal me refiro a imagem, comportamento e atitude que deve sempre fortaceler a autoestima e tornar a comunicação assertiva. Esse entendimento nos permite ser mais conscientes e bem sucedidos pessoal e profissionalmente falando.


Fonte: Artigos Administradores / Você sabe o que diz sua imagem?

Os comentários estão fechados.