Você sabe o que é Assessment Peaks?

Você sabe o que é Assessment Peaks?

Expressões relacionadas à gestão profissional tomam conta do mercado

A globalização é evidente e cada vez mais vemos os resultados disso. Uma das consequências mais comuns está ligada à linguagem utilizada em várias empresas, que incorporam diversas expressões em inglês. O que tem tido mais destaque no momento é o Assessment Peaks.

O termo Assessment, em inglês, significa “avaliação”, enquanto peaks equivale a “picos”. Logo, podemos concluir que o Assessment Peaks é um teste de picos. Porém, a definição é um pouco mais profunda que isso.

O Assessment Peaks é um sistema extenso e completo baseado na teoria Big Five, que afirma que a personalidade possui cinco dimensões: propósito, energia, afirmação, conhecimento e sustentabilidade. Dessa forma, a avaliação torna-se instrumento importante para quem deseja crescer já que é feito um relatório com com 32 características das competências do indivíduo.

Assim, a expressão é muito utilizada e relacionada à gestão profissional, à recursos humanos e ao recrutamento e seleção de profissionais onde é possível avaliar a disposição natural de cada um e buscar um conhecimento maior à respeito de suas fraquezas e pontos fortes.

Camilly Gabry, consultora peaks, revela que o processo é completo e deve ganhar cada vez mais força em grupos, empresas, organizações ou comunidades específicas. “O Assessment Peaks é capaz de potencializar resultados e elevar a performance pela maneira com que estabelece o perfil das dimensões da personalidade e pelo direcionamento que proporciona aos profissionais.

Dessa forma, é possível conhecer quais são os pontos fracos a serem melhorados de uma maneira muito mais completa”, afirma.
Ela, que também atua como coach de políticos, carreira e desenvolvimento de competências, afirma que esse sistema pode ser inteiramente ligado ao coaching. “O coaching pode se utilizar do Assessment Peaks para um maior autoconhecimento do cliente. Ao se conhecer melhor ele tem mais recursos para agir e buscar suas metas”. Essa ferramenta também é de grande valia para empresas já que algumas equipes não vão bem por motivos pontuais da personalidade de seus componentes, através do perfil Peaks é possível alocar pessoas de acordo com seus pontos de personalidade e assim, tornar a equipe produtiva e lucrativa.

Simplificando, o Assessment Peaks é, na verdade, um método para avaliar o perfil individual, de equipe, organizacional e social de cada um para otimizar o potencial humano e empresarial ao máximo.


Fonte: Notícias Administradores / Você sabe o que é Assessment Peaks?

Os comentários estão fechados.