Você tem medo da segunda-feira?

Você tem medo da segunda-feira?

Certamente se existisse um dispositivo com um botão chamado Skip Monday, muitos o usariam

Tenho certeza qua a frase que mais ouvimos aos domingos é “Poxa amanhã já é segunda”.

É um sentimento que começa bem quietinho no almoço de domingo e vira um leão assim que acaba aquela programação que você habitualmente assiste aos domingos.

Certamente se existisse um dispositivo com um botão chamado Skip Monday muitos o usariam, mas podemos verificar que tudo pode ser uma questão de perspectiva. Para muitos é um hábito reclamar, até quando se chega as férias aquele sentimento criado sai inconscientemente sobre mais um dia da semana.

Bom, onde eu quero chegar?

Você pode estar sendo improdutivo em um projeto um sonho ou até mesmo só na segunda feira, por insistir em agir com pensamento de massa e sempre da mesma forma, não olhar 2x vezes, ou mais se necessário, de ângulos diferentes é algo que podemos deixar para os tolos; é muito mais fácil deixar de pensar que a segunda é uma segunda e passar a pensar que ela é um novo dia dotada de minutos, horas em que podem ser encaixadas milhares de atividades que otimizem o trabalho e a vida pessoal, mas vamos transferir essa frase de maneira subjetiva para a vida.

Não conseguir mudar a formula que até agora tem gerado angustia e improdutividade pode ser prejudicial para o seu senso de transformação e impactar de maneira negativa as possibilidades do novo surgir, do diferente acontecer e de um grande projeto se tornar palpável.

Você pode escolher viver a segunda feira entregando pra ela todo seu desdém e rancor e fazer ela passar como se não significasse muita coisa; ou parar de chover no molhado mudar a perspectiva e ser um agente transfomador de sí mesmo. ou seja, encarar de peito aberto os desafios que forem lançados, deixar de agir como sempre agiu e nunca obteve resultados, lutar com aquela pequena dificuldade de fazer algo que você sabe que é capaz e deixar de agir de maneira negligente com uma oportunidade que pode não voltar.

Bem verdade que as segundas feiras poderiam ser eternamente no caribe, mas em algum momento do ano você tem que trabalhar, e ter em mente que sem mudar a formula e maneira de pensar em relação as segundas que parecem massantes mas são oportunidades, não se chega as segundas caribenhas cheias de diversão e sentimento de dever cumprido. abordo dois assuntos paralelos aproveite os 5 dias mais produtivos da semana não deixa pra começar a sorrir ou viver somente no 3 dia útil.

Falando subjetivamente não tenha medo de mudar a fórmula daquilo que você criou o hábito de fazer errado para conseguir fazer com que dê certo, pare, olhe e escute, veja do lado de fora e então comece a caminhar para domingos ávidos por segundas iguais a quando se inicia um novo ano esperando somente coisas boas e grandes oportunidades chegarem.


Fonte: Artigos Administradores / Você tem medo da segunda-feira?

Os comentários estão fechados.