YouTube está cobrando por anúncios visualizados por robôs, dizem especialistas

YouTube está cobrando por anúncios visualizados por robôs, dizem especialistas

O Google Adwords cobrou por 91 visitas em um vídeo, enquanto o contador oficial do Youtube acusava apenas 25 visualizações

De acordo com pesquisadores europeus que atuam no ramo de desenvolvimento de tecnologias para a web, o Youtube está fraudando parte da cobrança de valores sobre a quantidade real de visualizações de seus vídeos dentro da plataforma.

Para isso, os profissionais fizeram o upload de vídeos e contrataram pacotes de anúncios do Google e colocaram robôs para apertarem o “repeat” do vídeo infinitas vezes. Ao final, o player do Youtube (localizado na parte inferior de cada vídeo) acusava apenas 25 visualizações, enquanto o Google Adwords – ferramenta de publicidade do Google – cobrou por 91 visitas. 

Segundo o Google, o Youtube utiliza um sistema para diferenciar as visitas de pessoas reais e robôs programados para assistirem o material repetidamente e, segundo os pesquisadores, esse sistema realmente existe. O problema é que a ferramenta só compreendeu uma pequena parte das visitas dos robôs e, no momento da cobrança, mostrou um número bem maior do que deveria. 

O Business Insider entrou em contato com o Google, que informou que inicialmente vai ouvir a posição oficial dos pesquisadores para, enfim, emitem um comunicado sobre o caso.


Fonte: Notícias Administradores / YouTube está cobrando por anúncios visualizados por robôs, dizem especialistas

Os comentários estão fechados.