Yunus busca representantes regionais para ampliar atuação no Brasil

Yunus busca representantes regionais para ampliar atuação no Brasil

Organização ligada ao Nobel da Paz, Muhammad Yunus, cria rede nacional com representantes em cada estado brasileiro

Estão abertas, até o dia 28 de outubro, as inscrições para profissionais interessados em fazer parte da rede Yunus Negócios Sociais no Brasil e representar oficialmente a organização em seu estado. Para participar do processo seletivo que irá escolher os representantes da Rede Yunus nos 26 estados, basta fazer a inscrição sem nenhum custo pelo link: goo.gl/0VP2xC.

Os selecionados participarão de uma imersão em São Paulo em novembro e já a partir de 2016 se tornam representantes oficiais da Yunus em seu estado. Para se candidatar, não é necessária dedicação exclusiva e entre as atribuições estão: interagir com diferentes stakeholders envolvidos no ecossistema de negócios sociais; divulgar o conceito e a metodologia de negócios sociais localmente; captar, mapear e formar parcerias com empresas, governos ONGs, universidades, investidores e afins; e desenvolver a gestão do núcleo local com o foco na sustentabilidade financeira.

“O conceito e a prática de negócios sociais são inspiradores porque representam muito mais do que apenas uma nova forma de empreender. Representam uma filosofia e uma nova forma de olhar o mundo e por isso mesmo não faz sentido estarem represadas por questões estruturais ou geográficas da nossa organização no país. Precisam se espalhar”, afirma Victor Pucci, coordenador da iniciativa e integrante da Rede Yunus desde 2014.

Não é necessária experiência prévia com o tema, mas sim demonstração de capacidade empreendedora, poder de mobilização de parceiros locais e claro ser uma pessoa com empatia e sensível as questões sociais.

No Brasil, a Yunus Negócios Sociais se estabeleceu em 2014 e já contribuiu com o desenvolvimento de mais de 20 negócios sociais que passaram pelo processo de incubação e aceleração. Além da aceleradora, e agora da Rede Nacional, a Yunus Negócios Sociais Brasil também coordena uma rede de universidades ligadas ao tema e um fundo de investimento para negócios sociais. Ainda em 2015 a organização se estrutura para lançar também uma nova forma de se relacionar e apoiar grandes corporações interessadas no tema.

No Brasil funciona como um braço local da Yunus Social Business Global que tem sede em Frankfurt e está presente em mais sete países: Haiti, Albânia, Tunísia, Uganda, Colômbia, Índia e México. Foi fundada por Muhammad Yunus, responsável pelo do conceito de negócios sociais e ganhador do prêmio Nobel da paz pela criação do microcrédito, mecanismo que possibilitou a saída de milhões de pessoas da extrema pobreza em todo mundo.

Mais informações: www.yunusnegociossociais.com


Fonte: Notícias Administradores / Yunus busca representantes regionais para ampliar atuação no Brasil

Os comentários estão fechados.